Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

A minha experiência pessoal (parte I)



Apesar de já ter este blogue a algum tempo e vários posts colocados, nunca escrevi nada sobre a minha experiência pessoal, sobre o que me levou a procurar o Reiki.
Não vou colocar aqui todos os pormenores, pois levaria uma eternidade e o post ficaria tão grande que só de olhar para ele se perderia a vontade de ler :0)

Desde que nasci que sempre tive imensos problemas de saúde. Houve fases mais complicadas que outras mas sempre tudo se resolveu.
Há alguns anos atrás comecei a ter dores generalizadas que com o decorrer do tempo foram sempre cada vez mais frequentes, mais intensas e em mais partes do corpo. Juntamente com as dores aumentaram os distúrbios de sono, a taquicardia, espasmos musculares, perturbações gastrointestinais entre outros…

As idas a médicos, análises e exames passaram a ser uma constante contudo as respostas não eram nenhumas… Nenhum médico conseguia explicar o que se estava a passar…
Cheguei a um ponto que já não conseguia dormir praticamente nada e o cansaço e dores se tornaram insuportáveis.
Como os médicos não encontravam nenhuma resposta para esta sintomatologia diagnosticaram-me Fibromialgia… e aqui começou a fase de medicação…

Contudo a medicação não fazia efeito… ou melhor dizendo… ainda agravava mais os sintomas… Em 5 meses fiz 5 medicações diferentes, cada uma mais forte que a outra… e cada vez pior… Cheguei a um ponto que não aguentava mais e decidi parar com tudo… Se me estava a “intoxicar” com medicamentos e estava cada vez pior, era preferível não estar a tomar nada…
E assim o fiz…
Ao mesmo tempo comecei a procurar ALGO… não sabia exactamente o quê mas comecei a minha busca…
Uma pessoa recomendou-me que fizesse algo relacionado com Medicina Ayurvédica… mas apenas encontrei cursos de Massagem Ayurvédica… Decidi fazer o curso mais por diversão. Durante o curso quase todas as minhas colegas eram Reikianas e estavam sempre a falar de Reiki… falavam de uma forma tão apaixonada que fiquei muito curiosa em saber mais sobre o Reiki…
Entretanto comecei a fazer aulas de yoga e após cerca de dois ou três meses, vi publicidade de um curso de Reiki naquele espaço… sem saber exactamente o que era o Reiki e sem qualquer expectativa decidi inscrever-me…
Entretanto fiz o curso e fiquei maravilhada… Se bem que devo confessar na altura tudo me pareceu um pouco estranho e fiquei bastante hesitante se realmente funcionaria ou não… mas não me preocupei muito… comecei a fazer os auto tratamentos e a ir às aulas de acompanhamento onde aprendia sempre muito.
Aos poucos verifiquei que realmente o Reiki funcionava e os sintomas que tinha começaram a diminuir…

(Em breve a parte II)

Abraço de Luz

Ana Francisco

Sem comentários:

Enviar um comentário