quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Reiki?

Nestes últimos anos houvesse falar de Reiki por todo o lado e practicamente todos têm um familiar ou amigo que fez ou faz Reiki...

Algumas pessoas mantêm em segredo pois receiam os comentários de pessoas menos informadas, receio de ser chamada/o de "bruxa/bruxo", "maluca/o", de "andar metido em coisas estranhas/esquisitas"...



Infelizmente ainda no ano de 2011 existem pessoas com uma mente bastante fechada e que não têm qualquer problema em criticar e julgar o que desconhecem...

Contudo cada vez mais vejo que a mente de muitas pessoas está a mudar e o Reiki está cada vez a ter mais aceitação e procura, o que é bastante positivo.

Os cursos de Reiki são constituídos maioritariamente por pessoas com educação superior, muitas dessas pessoas na área da saúde e psicologia, o que revela a importância que esta terapia está a ganhar.

Ao ler e pesquisar sobre Reiki encontram-se muitas definições sobre o que é o Reiki, contudo na minha opinião, a melhor descrição do que é o Reiki, é o que se sente quando se recebe um tratamento ou iniciação. 
É muito difícil descrever o que se sente, é muito difícil colocar em palavras... mas é interessante constatar que ao falar com outra pessoa que faça Reiki, um simples olhar ou uma expressão facial mostra que essa pessoa sente o mesmo que nós e não são necessárias quaisquer palavras. E neste momento cria-se uma ligação de irmandade com essa pessoa, que antes de se saber que também era Reikiano/a não existia.

A energia Reiki ajuda-nos a restabelecer ligações entre pessoas, outros seres, natureza... tudo o que nos rodeia... ao mesmo tempo que nos ajuda a aproximar do nosso Ser Interior, conhecermo-nos melhor e tornarmo-nos melhores pessoas.

O Reiki não é apenas uma terapia, é uma forma de ser e de estar e daí se chamar Reikianos a aqueles que recebem iniciação de Reiki.

Muitas bençãos

Ana Francisco




Sem comentários:

Enviar um comentário