Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Reiki é uma religião ?


Queridos amigos,

Para algumas pessoas esta pergunta pode parecer disparatada, contudo é uma questão que muitas pessoas colocam e como tal resolvi colocar um post sobre este tópico, pois parece-me uma questão muito importante e que merece algum esclarecimento.

REIKI NÃO É DE TODO UMA RELIGIÃO

A origem teórica do Reiki está associada ao Budismo, ao Shintoísmo e ao Qigong e talvez devido a este factor possa haver alguma confusão.



Reiki pode ser definido com um sistema de cura energética, prática terapeutica, sistema de auto-ajuda, meditação, forma de ser e de estar...   
Como já referi num post anterior, não existe uma única definição para o Reiki. Cada pessoa após experienciar irá dar a sua própria definição consoante aquili que sente e que se identifica.

Posso dizer que o Reiki é uma "ferramenta" que podemos usar na Terra e que nos ajuda a chegar ao "Céu". O Reiki ajuda a elevármo-nos em termos espirituais de forma a nos tornármos melhores a cada dia e mais facilmente alcançármos o nosso SER mais elevado.

O Reiki é muito espiritual, mas ser espiritual não significa ser religioso.
Reiki não está ligado a qualquer religião mas ao mesmo tempo qualquer religião que a pessoa tenha não é um obstáculo para se iniciar no Reiki. O Reiki apesar de ser algo espiritual mas não religioso, não cria barreiras entre religiões.
Para ser iniciado em Reiki basta que a pessoa o queira ser e se for Católico, Judeu, Muçulmano... não é impedimento para se tornar Reikiano.

O Reiki une, não cria barreiras...

Abraço luminoso e votos de um dia maravilhoso

Ana Francisco

Nota: Caso tenha ficado alguma dúvida, por favor, não exite em colocar questões. terei todo o gosto em responder

Sem comentários:

Enviar um comentário